Conheça o Paddock

Qualidade e Compromisso

  • Nossa História
  • Equipe Técnica
  • Fundação em 1984 O Laboratório Paddock foi fundado em 1984 inicialmente para atender os animais alojados no Jockey Club de São Paulo na área de hematologia. Em 1992, foi adquirido um sistema de análises bioquímicas com tecnologia de química seca. Já em 1997 foi implantado o exame de clearance fracional de fósforo, motivo de tese da Dra Claudia Kerber no Instituto de Ciências Biomédicas da USP (Universidade de São Paulo) e que trouxe informações reveladoras sobre a situação da criação nacional de eqüinos do ponto de vista da mineralização.

    1990 Ao longo desses anos, o laboratório fechou convênios e realizou intensa produção científica junto com centros renomados como a USP, a Washington State University, o Onderstepoort Institute e o Parasite Biology Lab de Maryland, cujos resultados foram publicados em revistas de grande impacto científico e esclarecendo lacunas de grande importância. Além disso, o reconhecimento da excelência do Paddock se deu ao ser solicitada a sua participação na validação do teste ELISA para diagnóstico de piroplasmose, junto a Organização Internacional de Epizootias (OIE), sendo um dos cinco laboratórios selecionados em todo o mundo.

    Ano 2000 Em janeiro de 2000, o Laboratório Paddock passou a ocupar uma área de 120 m² desenvolvida para abrigar um laboratório de biossegurança nível 3. A biossegurança adequada permitiu a formação de convênios com o Ministério da Agricultura, na qualidade de colaborador, especialmente na área de combate e erradicação do Mormo no Brasil.

    Ano 2011 Já em 2011, houve uma nova reformulação, focando os serviços nos exames para exportação de cavalos. Foi implantado um sistema de gestão informatizada, que facilitou muito a rastreabilidade, registro e consulta de resultados. O novo SAG ELISA para diagnóstico sorológico de Sarcocystis neurona (itálico), foi importado e implantado, fornecendo um resultado quantitativo e assim sendo, útil no acompanhamento da EPM/MEP.

    Atual Desde de 2005, o Paddock trabalha na adequação dos seus processos à norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005, sobre Requisitos Gerais para a Competência de Laboratórios de Ensaio. Após definição do Ministério da Agricultura, de exigir a acreditação da CGCRE para laboratório credenciados, o Paddock iniciou sua caminhada para a acreditação em 2011. Em 2014 recebeu a auditoria final e agora atua com a Acreditação n°CRL 0773. Dessa forma, o Laboratório Paddock chega ao presente, conservando suas fortes raízes com o passado e sempre de olho no futuro, empenhado em construir parcerias que vão além das relações comerciais.

  • Afonso Antonio TindadeCRMV RJ 3373/CRMV SP 6303

    Claudia Ehlers Kerber, MscCRMV-SP 4285

    Hernani Kerber Azevedo SilvaCRMV SP 32717